terça-feira, 9 de agosto de 2011

Primeira Discussão

Mithart 7 – Primeiro Projeto, Primeiras Ideias


Mithart 7: Qual o nome do jogo?


Renato: Eu sugiro aqui Reino das Lendas, ou algo nessa linha. Sempre simples e de fácil memorização.


Regis: Acho Reino das Lendas um bom título. Será que a palavra ‘Reino’ combina com o contexto ‘Brasil’? Estava pensando, não é um combate? Alguns são mitos e outros são lendas. Poderíamos colocar o título “Mitos X Lendas” na mesa? ?


Bruno: Sugiro “Embate das Lendas”, ou “Embate Folclórico”. Mas por outro lado, “Reino das Lendas” soa TÃO kick ass que votaria por isso tb.


Caio: Acho que a palavra Reino não ficou muito bem, porém não pensei em nada melhor, só sei que tem que ser um titula de impacto e relacionado ao tema, e isso não é tão simples.


Victor: Talvez um nome que remeta somente a lendas. Evitar palavras que entreguem de cara o conteudo do jogo ajudaria bastante a manter um suspense. No momento não tenho nada em mente, mas creio que até segunda, algo surja.


Mithart 7: Qual o objetivo do jogo?


Renato: Pensando em algo melhor, porque não algo na linha do “Capture the Flag” dos FPSs? Cada jogador possui uma peça (que poderíamos chamar de Relíquia), uma das peças desse jogador (por escolha dele) carrega a relíquia e quando esse jogador é derrotado, o grupo tem que levar essa relíquia a posição inicial de volta (isso implica que o tabuleiro tenha poucas casas, para gerar agilidade no processo).


Daniel: Mas nessa caso, entraria nas cartas desafio. Podemos sim ter desafio de pegar a reliquia porem nao acho que deva ser uma boa ideia colocar como objetivo principal.
Regis: Ainda sou a favor da idéia do card de objetivo secreto. O objetivo é supresa e pode variar , ninguém nunca sabe o que o colega ao lado está buscando fazer, até que ele faz e diz “GANHEI” ! o que acham disso ?


Bruno: A questão de se ter um objetivo não explicito é bem divertida, mas a ideia do “Capture the Flag” é gênial, e pode ser um ponto chave para distanciar o jogo de parecer uma cópia do “War”. Talvez um misto dos dois, você pode ter cartas não explicitas que influenciem no jogo, mas se você tiver um jogo, aonde entro del você pode ter vários modos de jogo, seguindo na questão do pegar bandeira dita pelo Renato, mas indo além, ter vários modos de jogo em um mesmo jogo de tabuleiro (Similar ao que temos nos modos multiplayer dos FPS) pode parecer complexo, mas permite o jogo chegar a diferentes publicos.


Caio: Não sou muito a favor da “Capture Flag”, nesse ponto eu concordo mais com o Daniel e com o Regis, acho que devemos ter um objetivo principal e objetivos secundários que podem ser obtidos com as Cartas Objetivas descritas mais abaixo, que por sua vez não necessariamente precisam ser um: “Cumpri o objetivo-Ganhei”, mas também um desafio para o jogador não ser eliminado por não cumprir (seria como uma obrigação).
Contudo, se a ideia da “Capture the Flag” prevalecer, a melhor opção seria que ela estivesse fixa em uma casa e não em movimento com uma criatura do jogador (Embora isso possa destruir o elemento surpresa, pois um jogador poderia não saber com qual monstro estava a bandeira adversária).


Data da discussão: de 2 de agosto a 8 de agosto de 2011.


Local: rede de e-mail

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