sábado, 5 de novembro de 2011

Manual de Regras


MITHCOM

A Batalha dos Mitos


Conteúdo:

  • 1 Tabuleiro;
  • 1 Roda do Tempo;
  • 4 Dados;
  • 100 Cartas Mythcom;
  • 10 Cartas Destino;
  • 4 Pedras Relíquia;
  • 200 Selos de Território nas cores azul, vermelha, amarela e verde;
  • 24 Bases de plástico;
  • 20 peças de Criaturas secundarias (Boitatá, Boto, Caipora, Cuca e Curupira) nas cores azul, vermelha, amarela e verde;
  • 4 peças de Criaturas Lideres (Saci Pererê, Mula-sem-cabeça, Iara e Lobisomem);


ATENÇÃO: Não recomendado por menores de 3 anos por conter peças pequenas.

Idade: A partir de 8 anos.

Quantidade: De 2 a 4 jogadores.


Objetivo:

· Conquistar as 4 relíquias de Iamandu, o deus sol.


Preparação:

  • Coloque o tabuleiro sobre a mesa e posicione as Cartas Mythcom e as Cartas Destino, voltadas para baixo, em suas respectivas marcações indicadas no tabuleiro.
  • Os jogadores escolhem um elemento para representar sua Base, a Criatura Líder e as Criaturas Secundarias, cada grupo é formado por 6 criaturas.
  • Cada jogador recebe uma peça Relíquia do deus Sol, 50 Selos de Terreno da cor escolhida e Um dado.
  • Posicione a relíquia no centro de sua base e as criaturas ao seu redor.


Inicio do Jogo:

  • Cada jogador joga o dado, aquele que obtiver o maior número inicia a partida, e, a partir disso, segue-se o sentido horário.
  • O primeiro jogador, antes de iniciar a sua vez, determina quantas rodadas terá o jogo, jogando os 4 dados e marcando o resultado obtido no marcador.
  • Ao final de cada rodada diminua o valor do marcador, quando chegar à marcação “zero” o jogo acaba.


Movimentação:

  • O jogador joga o dado, o número obtido pode ser distribuído entre suas criaturas para movimentá-las.
  • As criaturas só podem se movimentar na horizontal e na vertical.
  • Duas criaturas não podem ocupar a mesma casa.
  • Ao passar com uma criatura sobre uma casa, o jogador deve colocar um Selo de Terreno demonstrando que aquela casa passou a pertencer a ele.
  • Caso outro jogador passe sobre uma casa que já tenha um Selo de Terreno, aquele Selo é removido e sobreposto pelo Selo do atual jogador.
  • Criaturas Líderes podem avançar uma casa a mais na jogada de seu controlador.


Cartas Mithcom:

  • No inicio de sua jogada, o jogador recebe uma Carta Mithcom.
  • Existem 4 tipos de Cartas Mithcom:
  • Equipamento: São cartas que beneficiam uma criatura. Essas cartas são ativadas no momento em que são adquiridas e ao termino de sua durabilidade são removidas do jogo;
  • Elemental: São cartas com grande poder de magia que podem afetar os jogadores e dos territórios. Essas cartas são resolvidas no instante em que são adquiridas;
  • Feitiço: São cartas magicas que podem ser utilizadas a qualquer momento pelo jogador;
  • Mito: São cartas que contem a história dos mitos;


Combate entre Criaturas:

  • Para iniciar um combate, é necessário que a criatura atacante esteja frente a frente com a criatura defensora.
  • Cada jogador tem direito a um ataque por jogada.
  • Não são permitidos combates na diagonal.
  • Cabe ao jogador atacante anunciar qual de suas criaturas irá atacar e qual criatura adversária será atacada.
  • Para combater, os jogadores envolvidos jogam dois dados cada, aquele que tirar o maior resultado ganha um ponto.
  • São necessário 2 pontos para derrotar uma criatura secundária e 3 pontos para derrotar uma criatura Líder.
  • Em caso de empate no valor obtido nos dados, não é contado nenhum ponto para os jogadores e os dados são lançados novamente.
  • O processo se repete até que haja uma criatura vencedora.
  • Ao termino do combate, a criatura derrotada é removida do jogo e a criatura vencedora permanece na casa em que está.


Captura das Relíquias:

  • Para capturar uma relíquia o jogador deve fazer sua criatura ocupar a casa em que a
  • Relíquia encontra-se, anexando, dessa forma, a relíquia àquela criatura.
  • Criaturas Secundárias pode carregar apenas 1 relíquia por vez, enquanto Criaturas Lideres podem carregar até 2 relíquias.
  • Se uma criatura que carregava a(s) relíquia(s) for derrotada, ela será removida do jogo e a(s) relíquia(s) permanecem naquela casa até que outra criatura capture-as.
  • Para que as relíquias somem pontos a um jogador elas devem estar dentro de sua base, independente de estarem anexadas a uma criatura ou qual criatura as carrega, ou seja, ao termino do jogo, mesmo que a relíquia esteja com uma criatura do jogador A, se estiver na base do jogador B, os pontos serão contados apenas para o jogador B.


Fim do Jogo:

  • O jogo termina quando um jogador estiver com as 4 relíquias em sua base.
  • Vence o jogo aquele que tiver maior número de pontos.
  • O jogador que vencer a partida pode retirar uma Carta Destino e ver o desfecho de sua jornada.


Pontuação:

O jogador recebe:

  • 10 pontos para cada casa com seu Selo de Terreno.
  • 30 pontos por cada uma de suas criaturas em jogo.
  • 60 pontos por carta Mito que possuir.
  • 200 pontos para cada relíquia que estiver em sua base.

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